Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores se reunem com a Secretaria de Saúde

Vereadores se reunem com a Secretaria de Saúde

por adm última modificação 10/06/2021 13h51
A Comissão de Saúde da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Fernando Keko, Helena Schild de Oliveira e Serginho Kreuch da Rosa se reuniu (09/06/21) com a Secretária Municipal de Saúde, Rosa Luiza Pereira da Silva, e as servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

Na pauta da reunião, se discutiu o sistema de vacinação, com ênfase às vacinas da Covid-19 e da gripe.

As servidoras da saúde relataram o funcionamento da vacinação, desde a chegada do paciente, à inserção dos dados no sistema do Ministério da Saúde, destacando que a rotina exige tempo e que acaba deixando o trabalho mais moroso.

Os vereadores sugeriram a realização de uma campanha mais efetiva para informar a população sobre os documentos exigidos para vacinação, como o cartão do SUS e a carteira de vacinação.

Outro ponto sugerido, foi a destinação de quatro vacinadoras para atuarem exclusivamente na vacinação da Covid-19, principalmente no início das etapas, onde a procura é maior, além disso, também foi sugerido a informatização do preenchimento dos dados e a capacitação de mais servidores para atuarem como vacinadores.

A Secretária de Saúde também irá avaliar a possibilidade de concentrar a vacinação num local mais amplo, evitando aglomerações nos postos de saúde, assim como, buscará corrigir algumas situações e buscará atender as sugestões apresentadas pelos membros da Comissão de Saúde da Câmara Municipal.