Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores prestigiam inauguração da nova sede do Núcleo Municipal São José

Vereadores prestigiam inauguração da nova sede do Núcleo Municipal São José

por adm última modificação 14/04/2023 13h57
Inauguração da nova sede do Núcleo Municipal São José é marcada pela presença do Presidente da Câmara, Sérgio Adriano Kreuch da Rosa, e dos Vereadores Adenir Deucher, Argeu Jurandi Gonçalves Padilha, Daniel Sangaletti, José Alfeu Ferreira e Paulo César Moraes.

Os 201 alunos do ensino fundamental do Núcleo Municipal São José, em Bom Retiro, agora contam com uma nova sede para estudar. Após 8 anos de espera, a obra que teve um investimento de aproximadamente R$ 1.150.000,00, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE e do Município, foi finalmente inaugurada. A nova sede possui 6 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, secretaria, sala de reforço e do AEE, sala dos professores, cozinha, refeitório, dispensa, banheiros, parque infantil e um amplo espaço para convivência dos alunos.

A presença dos vereadores na inauguração reforça o compromisso com a educação e a necessidade de se lutar por uma sociedade mais justa, igualitária e ressalta a importância da educação para a comunidade. Nesta legislatura, os Vereadores estiveram em Brasília para cobrar desfechos por parte do FNDE para a liberação dos recursos necessários para conclusão da obra.

A inauguração da nova sede representa um marco na história do Núcleo Municipal São José, que agora conta com uma estrutura moderna e adequada para alunos, professores e demais servidores da escola no desenvolvimento de suas atividades.

Há que se destacar o trabalho do Poder Executivo, especialmente da Secretaria Municipal de Educação, e de todas as pessoas e lideranças que se empenharam, nestes oito anos, para conclusão desta importante obra.