Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam de Fórum da Confederação Nacional dos Municípios

Vereadores participam de Fórum da Confederação Nacional dos Municípios

por adm última modificação 26/04/2018 18h42
Os Vereadores Orly de Souza, José Alfeu Ferreira, Luiz Carlos Ferreira e Verginio Moretti participaram do Fórum dos Vereadores – Juntos em Defesa dos Municípios, evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores do Município de Lages nos dias 24 e 25 de abril.

Lages é a terceira cidade a receber o evento neste ano, sendo precedida por Pirenópolis-GO e Itabuna-BA.

Entre os assuntos debatidos: o papel fiscalizador do Legislativo, suas obrigações constitucionais, aprovação de contas, efetivação da Transparência, responsabilidade do voto, a Federação e a autonomia do ente local, o papel do vereador no Movimento Municipalista, a atuação da Câmara na comunidade, entre outros temas de responsabilidade do Poder Legislativo,  Cidadania e Participação Popular, transparência dos votos e das despesas, processos licitatórios e a Lei de Acesso à Informação.

A Confederação Nacional dos Municípios tem sede em Brasília e um escritório regional em Porto Alegre. Conta com salas de reuniões para os agentes políticos municipais, estúdios de rádio e TV, auditórios e bibliotecas com acervo impresso e digital, além de um Museu do Municipalismo. Possui ainda uma assessoria técnica aos parlamentares, focada nos desenvolvimentos social, econômico, territorial e jurídico. Também atua no acompanhamento de projetos de interesse dos municípios junto ao Congresso Nacional.