Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Bom Retiro Propõem Ações para Garantir Segurança Energética na Região

por adm última modificação 16/11/2023 11h14
A Moção n.º 041/23, apresentada pelo Vereador Paulo Cesar Moraes, visa assegurar a segurança no fornecimento de energia nas comunidades de Três Pontas, Corote, Gabiroba, Sapato, Rio Frederico e Rio do Meio. A proposta solicita à regional da Celesc a adoção de providências para o corte de árvores próximas à rede elétrica, mitigando riscos iminentes.

A Moção n.º 041/23 tem como objetivo principal requerer o envio de correspondência à regional da Celesc, buscando ação imediata no corte das árvores que representam ameaças ao fornecimento de energia na região mencionada. A iniciativa visa prevenir interrupções no serviço e garantir a segurança da população.

O Vereador Paulo Cesar Moraes justifica a moção apontando os riscos potenciais que as árvores próximas à rede elétrica representam para as comunidades. Destaca a importância de medidas preventivas para proteger não apenas o fornecimento de energia, mas também a segurança e o bem-estar dos moradores.

Já a Moção n.º 042/23, uma iniciativa conjunta dos Vereadores Paulo Cesar Moraes e Alçoni Marinho busca prevenir potenciais problemas na rede de energia elétrica na Unidade de Bom Retiro, solicitando o corte ou poda de árvores por meio de correspondência à Coordenadoria Regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.

Os Vereadores Paulo Cesar Moraes e Alçoni Marinho fundamentam a moção destacando a importância de ações proativas para preservar a integridade da rede elétrica na Unidade de Bom Retiro. Salientam que o corte ou poda de árvores é uma medida preventiva necessária para evitar incidentes e garantir a continuidade dos serviços.