Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam processo que pode levar a cassação do Prefeito Vilmar José Neckel

por adm última modificação 17/09/2019 16h33
Por unanimidade, os vereadores de Bom Retiro aprovaram o pedido da Vereadora Rosa Luiza Pereira da Silva (PSDB) para instalação de comissão processante que pode gerar cassação do mandato do prefeito Vilmar José Neckel (PP).

Os motivos, segundo a denúncia, seriam o uso irregular de uma camionete doada pelo Ministério da Saúde para melhoria dos indicadores epidemiológicos, veículo esse que vinha sendo utilizado exclusivamente pelo Prefeito municipal, inclusive para fins particulares. O Prefeito Vilmar José Neckel foi afastado do cargo pela Justiça, por 90 dias, pelos motivos elencados na referida denúncia.

A comissão processante é formada por Fernanda Rosa Gorges (Presidente), Lucia de Fátima Boeira Machado Scotti (Relatora) e Orly de Souza. Os vereadores da comissão têm até 90 dias para analisar a denúncia e apresentar parecer para votação em plenário.