Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Helena Schild de Oliveira apresenta indicações para melhorias na cidade

por adm última modificação 23/05/2023 14h21
A Vereadora Helena Schild de Oliveira apresentou recentemente uma série de indicações visando promover melhorias e soluções específicas em diferentes áreas da cidade.

Um dos pleitos da vereadora é a instalação de bueiros inteligentes na cidade. A vereadora ressalta a importância desses bueiros equipados com tecnologia para filtrar e armazenar água da chuva, evitando enchentes e alagamentos nas vias públicas. A instalação desses bueiros inteligentes contribuirá significativamente para o sistema de drenagem da cidade, prevenindo problemas causados pelas chuvas intensas.

A vereadora também solicita a colocação de placas de identificação nas ruas que ainda não possuem essa sinalização. Essa medida facilitará a localização e orientação dos moradores e visitantes, contribuindo para uma cidade mais organizada e acessível. Ela propõe que a Prefeitura Municipal, em parceria com a iniciativa privada, viabilize a instalação dessas placas indicativas.

Além disso, a vereadora pleiteia a urbanização dos acessos ao viaduto sobre a BR 282, que liga ao bairro São José. Ela destaca a necessidade de melhorias nesses acessos, visando à segurança e ao conforto dos pedestres e motoristas que utilizam essa via de ligação. A urbanização adequada dos acessos é fundamental para garantir a mobilidade segura e eficiente e o embelezamento nessa região da cidade.