Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Henrique pede Espaço para Som Automotivo

Vereador Henrique pede Espaço para Som Automotivo

por Câmara última modificação 25/06/2019 13h58
O Vereador Henrique Leone Farias apresentou a indicação n.º 048/16 onde solicita ao Poder Executivo Municipal a destinação de espaço específico para som automotivo no Município de Bom Retiro. Segundo o Vereador Henrique, tal medida é importante, pois no Município existem inúmeros adeptos e havendo um local apropriado não incomodaria quem não quiser ouvir a música, além de estarem dentro do que preconiza a atual legislação do CONTRAN.

Pela Resolução 624 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), fica proíbido o som em veículos que possa ser ouvido do lado externo do carro, causando perturbação ao sossego público.
A mesma norma permite que o poder público crie locais específicos para que carros de competição ou entretenimento público possam ficar isentos da penalidade imposta pela referida resolução.