Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador "Deuchinha" propõe restrição de circulação de caminhões durante chuvas

Vereador "Deuchinha" propõe restrição de circulação de caminhões durante chuvas

por adm última modificação 08/08/2023 10h22
O Vereador Adenir Deucher apresentou a Indicação n.º 088/23, com o intuito de solicitar ao Poder Executivo a publicação de um decreto ou o encaminhamento de um Projeto de Lei que proíba a circulação de caminhões utilizados para transporte de pinus nas estradas vicinais durante os períodos de precipitação pluvial.

A proposta visa contribuir para a preservação e a segurança das vias rurais do município.

A Indicação n.º 088/23 reflete o compromisso do Vereador "Deuchinha" em propor soluções que garantam a manutenção das estradas vicinais e a segurança dos cidadãos, especialmente durante as chuvas. O transporte de pinus, quando realizado em condições adversas, pode causar danos às vias e colocar em risco a circulação de veículos.

O Vereador "Deuchinha" solicita ao Poder Executivo a adoção das seguintes medidas:

• Publicação de decreto ou encaminhamento de Projeto de Lei: A intenção é criar uma regulamentação que restrinja a circulação de caminhões utilizados para transporte de pinus nas estradas vicinais durante os períodos de precipitação pluvial, visando minimizar os danos às vias e garantir a segurança dos usuários.

O Vereador "Deuchinha" ressalta que a proposta busca preservar a infraestrutura viária do município e evitar situações de risco para os condutores e pedestres. Ele destaca que a atuação preventiva é fundamental para manter as estradas em boas condições, mesmo diante de desafios climáticos.