Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Adenir Deucher Propõe Ações Cruciais para o Desenvolvimento e Bem-Estar na Cidade

por adm última modificação 01/12/2023 16h26
O Vereador Adenir Deucher apresentou três importantes indicações à Prefeitura municipal. As proposições abordam questões cruciais, desde a eficiência na coleta de lixo até a preservação ambiental e o estímulo ao comércio local durante a temporada festiva.

Na Indicação n.º 128/23, Adenir Deucher destaca a urgência de providências relacionadas à coleta de lixo na cidade. A proposta visa notificar a empresa terceirizada responsável pela execução desse serviço essencial, solicitando o imediato e contínuo recolhimento dos resíduos armazenados no depósito provisório defronte à Secretaria Municipal de Transportes e Obras. O objetivo é garantir a regularidade na coleta, promovendo assim a limpeza urbana e a qualidade de vida dos munícipes.

Na sequência, a Indicação n.º 129/23, Adenir Deucher solicita ao Poder Executivo providências para a recuperação do muro de gabião construído no rio Campo Novo. Este muro desempenha um papel crucial na contenção e proteção das margens do rio, sendo vital para evitar danos ambientais e preservar a estabilidade da região.

A terceira indicação, de número 130/23, propõe ao Poder Executivo a instalação imediata da decoração e iluminação natalina na cidade. Além de promover o embelezamento durante a temporada festiva, a iniciativa visa criar um ambiente acolhedor e festivo para os cidadãos. Mais ainda, busca incentivar e impulsionar o desenvolvimento econômico do comércio local, criando oportunidades para os empreendedores locais durante um período significativo para o setor.