Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Segurança nas Escolas

Segurança nas Escolas

por adm última modificação 13/04/2023 14h24
Na noite de ontem, dia 12 de abril, ocorreu uma importante reunião na Escola de Ensino Médio Valmir Omarques Nunes para discutir a segurança nas escolas da cidade. Estiveram presentes o Presidente da Câmara, Sergio Adriano Kreuch da Rosa, e os Vereadores Adenir Deucher, José Alfeu Ferreira e Paulo Cesar Moraes, além de integrantes da Prefeitura, Polícia Militar, representantes de escolas e pais.

Durante a reunião, os Vereadores destacaram um projeto de lei aprovado recentemente para criação de 11 vagas de vigia, o que possibilitará a vigilância nas escolas municipais. Também foi relatado o esforço da Câmara de Vereadores na busca do aumento do efetivo da polícia militar, visando a melhoria da segurança no entorno das escolas.
Outro ponto anunciado foi a conquista pelo Presidente da Câmara, Vereador Sergio Adriano Kreuch da Rosa, de recursos para instalação de câmeras de monitoramento nas escolas, inclusive nas escolas do interior do município. Essa medida visa a prevenção de possíveis atos de violência nas escolas, além de auxiliar na identificação de possíveis suspeitos em caso de ocorrências.
A participação dos representantes das escolas e dos pais foi fundamental para que se discutisse ações conjuntas para a melhoria da segurança nas escolas, além de demonstrar que há um esforço conjunto para tornar as escolas da cidade mais seguras.