Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Responsável pela Secretaria da Saúde comparece à Câmara atendendo pedido do Vereador Fernando Silveira

por adm última modificação 05/10/2018 10h50
O Vereador Fernando Borges Silveira apresentou requerimento para convocar a responsável pela Secretaria Municipal de Saúde, Hiede Maria Carbonera, para discorrer sobre o SISREG - Sistema Nacional de Regulação.

Diante da convocação, a responsável pela Secretaria de Saúde esteve na Sessão Ordinária do dia 01 de outubro para discorrer sobre o referido sistema, que é utilizado para marcação de consultas, exames, cirurgias e outros serviços de saúde no Sistema Único de Saúde - SUS.

Afirmou que o referido sistema tem gerado muitos problemas, pois em algumas situações o tempo de espera é bem maior do modelo adotado anteriormente, como é o caso do atendimento prestado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde.

Se comprometeu a pressionar, através do colegiado de Secretários de Saúde da AMURES, o governo do Estado visando aprimorar o sistema para garantir agilidade nos atendimentos, principalmente naqueles casos com maior urgência.

Questionamentos e reclamações foram apresentadas pelos Vereadores, sendo que a responsável pela secretaria de saúde se comprometeu a buscar uma solução.

Ao final, o Vereador Fernando agradeceu a disponibilidade da responsável pela saúde em comparecer no Legislativo e responder aos questionamentos do Edis.

Para verificar a posição na lista de agendamentos, basta acessar: https://listadeespera.saude.sc.gov.br/