Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores prestigiam formatura de alunos no PROERD

Vereadores prestigiam formatura de alunos no PROERD

por adm última modificação 22/11/2023 15h23
Uma noite repleta de emoção e compromisso com o futuro marcou a formatura de 143 alunos dos Núcleos Municipais São José e Henrique Hemkmaier, CEDUC e Escola de Educação Básica Alexandre de Gusmão, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), uma iniciativa valiosa da Polícia Militar de Santa Catarina.

O PROERD, desenvolvido em parceria com as escolas locais, tem como objetivo principal prevenir o uso de drogas e a violência entre os jovens. Durante a cerimônia de formatura, os alunos foram reconhecidos pelo comprometimento com os valores e princípios transmitidos pelo programa, que enfatiza a importância de tomar decisões conscientes e resistir às pressões negativas.

Os 143 alunos participantes representaram não apenas o sucesso do PROERD, mas também a colaboração entre diversas instituições educacionais de Bom Retiro. Entre elas, os Núcleos Municipais São José e Henrique Hemkmaier, CEDUC e Escola de Educação Básica Alexandre de Gusmão se destacaram pelo envolvimento ativo dos estudantes.

O Presidente da Câmara, Sergio Adriano Kreuch da Rosa, ressaltou a relevância do PROERD como uma ferramenta essencial na formação de cidadãos conscientes e responsáveis. Sua presença na formatura reflete o apoio contínuo da Câmara Municipal à educação e ao fortalecimento de parcerias com iniciativas que promovem valores positivos na comunidade.

Os Vereadores Helena Schild de Oliveira, José Alfeu Ferreira, Adenir Deucher e Claudinei Custódio, também presentes na solenidade, compartilharam palavras de incentivo aos formandos, destacando a importância de escolhas saudáveis para o desenvolvimento pleno de suas vidas. Eles parabenizaram os alunos pela dedicação ao programa e reafirmaram o compromisso da Câmara com iniciativas que promovem a segurança e a qualidade de vida em Bom Retiro.

A Câmara Municipal de Bom Retiro enaltece a parceria entre a Polícia Militar de Santa Catarina e as instituições de ensino, reconhecendo o PROERD como um instrumento valioso na construção de uma sociedade mais segura e resiliente. Parabéns aos formandos e a todos os envolvidos nessa iniciativa transformadora.