Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Prefeito comparece no Legislativo

Prefeito comparece no Legislativo

por adm última modificação 06/03/2018 17h10
O Prefeito Vilmar José Neckel esteve na Câmara Municipal na Sessão Ordinária do dia 05 de Março. O pedido para comparecimento se referia ao relato sobre o fechamento das contas da Prefeitura Municipal do ano de 2017, entretanto o Prefeito também se pronunciou sobre outras ações do Executivo e aos questionamentos dos Srs. Vereadores.

Segundo o Prefeito, a Prefeitura Municipal de Bom Retiro encerrou o exercício de 2017 com aproximadamente R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em dívidas, montante esse quitado já no primeiro mês de 2018. Ele afirmou ainda que o Município está com as contas em dia e adotou programação visando o pagamento do que for adquirido em até 30 dias, mantendo recursos em caixa para otimizar as receitas municipais.

Afirmou que está buscando financiamento junto o BADESC para terminar as obras do centro administrativo.

Falou que fará esforço para implantar efetivamente a área industrial, buscando a geração de novos postos de trabalho.

O Prefeito fez um relato da recente viagem a Brasília e das conquistas obtidas, como é o caso da liberação de recursos ao Hospital Nossa Senhora das Graças e do pleito ao DNIT para modificação ou instalação de redutor de velocidade no trevo da BR 282 de acesso a Bom Retiro.

O Chefe do Executivo afirmou que Secretaria de Obras continuará realizando a colocação de rejeito de asfalto em todas as ruas não pavimentadas.

Disse que o Executivo precisou se reestruturar administrativamente, diante disso foi necessário o fechamento de algumas escolas de campo, porém tal medida pode ser revertida no futuro.

Comentou que a Prefeitura está buscando recursos visando aquisição de novos ônibus para o transporte escolar, além disso foi intensificada a fiscalização do transporte terceirizado visando oferecer um serviço com qualidade.

Falou que a Prefeitura irá colocar mais um veículo para atender os pacientes que buscam atendimento médico na cidade de Lages, possibilitando um melhor atendimento a esses munícipes.

Comentou que a internet no meio rural está ligada e em fase de testes, e muito em breve será iniciada a instalação nas propriedades que desejarem.

Disse que o sistema de marcação de consultas foi implantado visando facilidades aos moradores do interior que necessitam de atendimento rotineiro e que não há qualquer regra quando se trata de atendimento de urgência e que o Executivo vem aprimorando essas ações para facilitar o acesso da população.

Falou que o Executivo encaminhou projeto propondo alteração na ajuda de custo aos agentes de defesa e salvamento, auxiliares, técnicos e profissionais de enfermagem, motoristas da área da saúde e SAMU dentro do que estabelece a legislação vigente.