Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pauta

Sessão Ordinária 27-11-23

SESSÃO ORDINÁRIA 27/11/23

ORDEM DO DIA:

1        Leitura, discussão e votação da Ata da Sessão anterior.

2        Leitura do projeto de resolução n.º 002/23, que concede título de Cidadão Bonretriense.

3        Discussão e deliberação dos projetos:

• PLC n.º 007/23, que altera os artigos 23 e 24 da lei complementar 04/2004 e dá outras providências;
  • PLC n.º 008/23, que altera os artigos 13 e 14 da lei complementar 03/2004 e dá outras providências;

4        Votação das Redações Finais:

5        Leitura, apresentação de justificativa e votação das proposições protocoladas:

• Requerimento n.º 064/23, de autoria do Vereador Claudinei Custódio, que requer o  envio de convite ao Comandante Joaquim Roque de Souza, 1° Sargento do GBM dos Bombeiros de Bom Retiro, para explanar sobre as ocorrências e números atendidos na abrangência da OBM, o número do efetivo, número de viaturas, bem como quais as dificuldades que eles encontram para atendimentos em ocorrências. Ao final, solicita a explanação a respeito do quartel em modo geral para que nossa comunidade possa estar ciente sobre o trabalho exercido pelos nobres bombeiros e bombeiras do nosso município.
  • Moção n° 044/2023, de autoria do Vereador Paulo Cesar Moraes, que requer o envio de votos de pesar pelo falecimento da Sra. Ivandina Branger Goedert.
  • Moção n° 045/23, de autoria do Vereador Sergio Adriano Kreuch da Rosa, que requer a concessão de Moção de Aplausos ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – Quartel de Bom Retiro e sua guarnição: Cabo Bombeiro Militar Eduardo (Eduardo Rothstein Alves), Bombeiro Comunitário Peter (Luis Peter de Andrade), Bombeiro Comunitário Toni (Toni Jerri dos Santos), Bombeira Comunitária Ana Carolina (Ana Carolina Pereira) pelo excelente trabalho realizado no dia 26/11/2023 (domingo), por volta de 14h45m, onde conseguiram com sucesso impedir  um cidadão de atentar contra sua própria segurança, na ponte da Avenida Major Generoso que passa sobre a BR-282, e o encaminharam ao Hospital Nossa Senhora das Graças. Destacamos o reconhecimento ainda ao Capitão Bombeiro Militar Teles (Raniel Teles Pinheiro) que de folga prestou todo auxílio e foi essencial ao bom desfecho da ocorrência.
  • Indicação n.º 127/23, de autoria do Vereador José Alfeu Ferreira, que visa solicitar ao Poder Executivo a instalação de rede de esgoto na rua Fúlvio Borges Filho.
  • Indicação n.º 128/23, de autoria do Vereador Adenir Deucher, que visa solicitar ao Poder Executivo providências para a notificação da empresa terceirizada que executa a coleta do lixo em nossa cidade para o imediato e contínuo recolhimento dos resíduos armazenados no depósito provisório de lixo defronte a Secretaria Municipal de Transportes e Obras.
  • Indicação n.º 129/23, de autoria do Vereador Adenir Deucher, que visa solicitar ao Poder Executivo adoção de providências para recuperação do muro de gabião construído no rio Campo Novo.
  • Indicação n.º 130/23, de autoria do Vereador Adenir Deucher, que visa solicitar ao Poder Executivo providências para instalação imediata da decoração e iluminação natalina com o objetivo de promover o embelezamento da cidade durante a temporada festiva e criar um ambiente mais acolhedor e festivo para os cidadãos, mas também para incentivar e impulsionar o desenvolvimento econômico do comércio local.

6        Palavra livre aos Vereadores inscritos.

•  Paulo Cesar Moraes
  • Claudinei Custódio