Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Outubro Rosa

por adm última modificação 02/10/2023 10h29
Neste mês de outubro, a Câmara de Vereadores de Bom Retiro se une à campanha Outubro Rosa em apoio à conscientização sobre o câncer de mama. Estamos comprometidos em disseminar informações importantes sobre a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento dessa doença que afeta tantas mulheres.
É um momento para unirmos esforços na luta contra o câncer de mama e para oferecer apoio às mulheres que enfrentam essa batalha.
Faça o autoexame e encoraje as mulheres em sua vida a fazer o mesmo. O autoexame é uma ferramenta simples, mas fundamental, para a detecção precoce do câncer de mama.
Incentive a mamografia regular, especialmente para mulheres com mais de 40 anos ou aquelas com histórico familiar de câncer de mama. O diagnóstico precoce aumenta muito as chances de tratamento bem-sucedido.
Participe de eventos e campanhas de conscientização. Muitas organizações realizam atividades e campanhas para arrecadar fundos e aumentar a conscientização sobre o câncer de mama. Sua participação pode fazer a diferença.
Vista-se de rosa e mostre seu apoio. Vestir a cor rosa é uma forma visível de demonstrar solidariedade e apoio à causa do Outubro Rosa.
Compartilhe informações. Compartilhe fatos e estatísticas sobre o câncer de mama nas redes sociais e em seu círculo social. Quanto mais informações circularem, maior será a conscientização.
Vamos nos unir neste Outubro Rosa para promover a conscientização, a prevenção e o apoio às pessoas que enfrentam o câncer de mama. Juntos, podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas. #OutubroRosa #Prevenção #Conscientização