Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ordem do Dia

Sessão Ordinária

SESSÃO ORDINÁRIA 04/09/2023

ORDEM DO DIA:

2          Palavra ao Representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bom Retiro, Guilherme Deucher, nos termos da Resolução n° 02/2003, que institui a Tribuna Livre.

3          Palavra ao Sr. Maycon Cechinel Nunes, Gestor Regional de Departamento da Cidasc em São Joaquim para apresentação das ações regionais da empresa.

4          Leitura do Projeto que deu entrada na Mesa,

•  PL 019/2023, que autoriza o Poder Executivo a promover leilão para alienar sucatas consideradas inservíveis e de propriedade da Prefeitura Municipal e dá outras providências.

5        Leitura, apresentação de justificativa e votação das proposições protocoladas:

• Requerimento n.º 042/23, de autoria do Vereador Claudinei Custódio, que requer ao Poder Executivo as seguintes informações sobre o veículo Ambulância, Placas QJR 3358, de propriedade da Prefeitura Municipal: Valor gasto com a retífica do motor da ambulância (peças e mão de obra) e a data em que foi realizado esse serviço; Cópia da nota fiscal das peças trocadas quando foi realizada a retífica do motor da citada ambulância; Valor gasto para substituição do virabrequim após a retífica do motor da referida ambulância, assim como a data que foi realizada essa troca; Relatório detalhado de todos os gastos relacionados à manutenção mecânica desta ambulância desde sua aquisição até a presente data.

• Requerimento n.º 043/2023, de autoria do Vereador Claudinei Custódio, que requer ao Poder Executivo as seguintes informações: 1 - Motivo pelo qual o rolo compactador de propriedade da Prefeitura tem permanecido estacionado em frente à oficina por vários meses. 2 - Razões pelas quais o referido equipamento não está sendo empregado para auxiliar na recuperação das estradas do município.
  • Requerimento n.° 044/2023, de autoria da Vereadora Helena Schild de Oliveira, que requer ao Poder Executivo o seguinte: 1. Relatório, referente ao exercício de 2022, contendo os gastos com manutenção de veículos e máquinas em oficinas, evidenciando o nome da empresa prestadora do serviço, a data da emissão da nota fiscal, o valor e a data em que o município realizou o pagamento, e que esse relatório seja formulado de forma clara e objetiva.
  • Requerimento n.° 045/2023, de autoria da Vereadora Helena Schild de Oliveira, que requer ao Poder Executivo, o seguinte: A apresentação de um relatório abrangente que detalhe os cargos comissionados atualmente existentes no quadro de pessoal da Prefeitura Municipal, os respectivos vencimentos, identificando quais destes cargos estão ocupados e que esses dados sejam organizados por secretaria; Relatório do montante despendido pela Prefeitura Municipal mensalmente para manter os cargos comissionados; Informações sobre as intenções da Prefeitura Municipal para redução do número de cargos comissionados em razão da atual crise financeira, quais cargos serão reduzidos, qual será o impacto financeiro dessas reduções, e quais cargos serão mantidos, juntamente com as razões para a manutenção desses cargos.
  • Requerimento n.° 046/2023, de autoria da Adenir Deucher, que requer ao Poder Executivo, o seguinte: 1 - Cópia de todos os documentos elaborados pela Prefeitura Municipal relacionados a iniciativa de promover a ratificação das divisas do Município, em especial, nas localidades de Guarda Velha, Costãozinho e Barbaquá.
  • Moção n.° 025/2023, de autoria do Vereador Adenir Deucher, que requer o encaminhamento de ofício a CELESC para solicitar uma revisão completa nos postes de energia elétrica, em parceria com as empresas de telecomunicação locatárias, a fim de identificar e remover os fios excedentes ou em desuso, contribuindo para a segurança e para redução da poluição visual.
  • Moção n.° 026/2023, de autoria do Vereador Adenir Deucher, que envie votos de pesar pelo falecimento da Sra. Iria Menegaz Neckel.
  • Indicação n.º 094/23, de autoria do Vereador Claudinei Custódio, para solicitar o cascalhamento da rua Garibaldi Andrade Vieira, no bairro São José.
  • Indicação n.º 095/23, de autoria do Vereador Claudinei Custódio, para solicitar reparos na tubulação pluvial da rua Carlos /Souza, no bairro São José.
  • Indicação n.º 096/23, de autoria do Vereador Claudinei Custódio, solicitar a realização de reparos na estrada que liga Guarda Velha ao Costãozinho.
  • Indicação n.º 097/23, de autoria do Vereador Claudinei Custódio, solicitar reparos na iluminação pública da rua Walfredo Kunn, na ligação com a rua Rosalino Caetano da Luz.
  • Indicação n.º 098/23, de autoria da Vereadora Helena Schild de Oliveira, solicitar que o equipamento Bobcat adquirido recentemente pela Prefeitura seja utilizado para limpeza das ruas, com intuito de tornar a varrição viária mais eficiente e ágil.

6        Palavra livre aos Vereadores inscritos.

• Sérgio Adriano Kreuch da Rosa
  • Paulo Cesar Moraes