Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ordem do Dia

Sessão Ordinária 02-05-23

SESSÃO ORDINÁRIA 02/05/23

ORDEM DO DIA:

1        Leitura, discussão e votação da Ata da Sessão anterior.

2        Leitura, apresentação de justificativa e votação das proposições protocoladas:

• Requerimento n.º 014/23, de autoria do Vereador Claudinei Custódio, que requer a convocação do Secretário Municipal Indústria, Comércio e Turismo para explanar o seguinte: Como anda o processo de adequação para efetiva implantação da área industrial, tamanho do terreno, o valor de compra e o atual valor de mercado, o número e tamanho dos lotes que serão disponibilizados, assim como se já existem empresas interessadas na área e quais ações o Executivo está desenvolvendo visando atrair a instalação de empresas neste espaço; Realização da XV Festa Estadual do Churrasco; e as ações da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo para o desenvolvimento do setor turístico, da indústria e comércio.

• Requerimento n.º 015/23, de autoria do Vereador Adenir Deucher, que requer a Mesa da Câmara o envio de convite a representante da SICRED para comparecer a essa Casa para explanar sobre a instalação de uma agência desta Cooperativa em Bom Retiro.

• Requerimento n.º 016/23, de autoria do Vereador Adenir Deucher, que requer ao Poder Executivo relatório contendo os dias e o horários em que o lixo é recolhido no Bairro Capistrano, bem como informações sobre recentes problemas que tenham ocorrido neste cronograma e que possam ter gerado reclamações por parte dos moradores.

• Requerimento n.º 017/23, de autoria da Vereadora Helena Schild de Oliveira, que requer as seguintes informações em relação aos R$ 100.000,00 (cem mil reais) repassados ao município, através da emenda parlamentar do Deputado Estadual Volnei Weber, para pavimentação de parte da serra de acesso a comunidade de Paraiso da Serra: 1 - O referido recurso já foi utilizado para aquisição de materiais para pavimentação de parte da via citada. Em caso positivo, peço que sejam detalhados o material adquirido e a quantidade, bem como o local onde esses materiais estão depositados. No entanto, caso esses materiais tenham sido utilizados para outras ações, solicito a apresentação de uma justificativa e a indicação dos locais onde foram utilizados; 2 - Em relação à não execução da obra de pavimentação da serra de acesso ao Paraiso da Serra, requer a apresentação de justificativa para tal fato, assim como exposição de motivos do recurso ter sido utilizado para outra finalidade, e que essa circunstância seja justificada e que seja indicada a legislação que a Prefeitura se baseou para utilizar esses recursos em outra obra e não na execução da pavimentação da serra; e 3 - Por fim, requer cópia do referido convênio, assim como de todos os documentos pertinentes ao repasse da emenda parlamentar e à utilização do recurso.

• Moção n.º 007/23, de autoria dos Vereadores Helena Schild de Oliveira e José Alfeu Ferreira, que requer o envio de votos de pesar pelo falecimento do ex-Vereador Vilmar Pires.

• Moção n.º 008/23, de autoria do Vereador José Alfeu Ferreira, que requer o envio de votos de pesar pelo falecimento do Sr. Zildo Costa.

• Moção n.º 009/23, de autoria da Vereadora Helena Schild de Oliveira, que requer o envio de votos de pesar pelo falecimento da professora municipal Joelma Josyane Farias

• Indicação n.º 048/23, de autoria do Vereador Adenir Deucher, que visa solicitar ao Poder Executivo adoção de providências urgentes para instalação de tubulação pluvial na rua Jorge Lacerda, próximo ao número 1771, a fim de evitar que as águas das chuvas entrem nas residências deste logradouro.

• Indicação n.º 049/23, de autoria do Vereador Adenir Deucher, que visa solicitar ao Poder Executivo a concessão de apoio financeiro ao Projeto Ginga, que oferece aulas de capoeira para crianças e jovens em nossa comunidade.

3        Palavra livre

• Paulo Cesar Moraes