Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ordem do Dia

Ordem do Dia

por adm última modificação 07/03/2022 16h37
Ordem do Dia da Sessão Ordinária do dia 07/03/22.

ORDEM DO DIA:

1         Leitura, discussão e votação da Ata da Sessão anterior.

 

2        Leitura do projeto de lei n.º 002/22, que Ratifica a Alteração do Protocolo de Intenções do Consórcio Público Denominado Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS.

3       Discussão e votação do PL n.º 001/22, que Abre Crédito Especial no Orçamento do Município de Bom Retiro, Exercício Financeiro de 2022, pelo Excesso Superávit do Exercício Anterior.

 

4       Votação da Redação Final do PL n.º 001/22.

 

5         Leitura, apresentação de justificativa e votação das proposições protocoladas:

  • Requerimento n.º 003/21, de autoria da Vereadora Helena Schild de Oliveira, que requer informações se o Poder Executivo pretende pagar o Piso Nacional do Magistério aos professores municipais, nos termos da portaria do Governo Federal vigente para o exercício de 2022.
  • Requerimento n.º 004/22, de autoria da Vereadora Helena Schild de Oliveira, que requer ao Poder Executivo o seguinte: 1 - Cópia do contrato firmado pelo Município com a empresa responsável pelo Serviço Municipal de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes; 2 - Quantos profissionais atuam no Serviço Municipal de Acolhimento Institucional e qual a formação destes trabalhadores; 3 - Existe um conselho municipal responsável pela fiscalização e acompanhamento das ações do Serviço Municipal de Acolhimento Institucional? Em caso afirmativo, encaminhar relatório das ações desenvolvidas por esse órgão no ano de 2021 relacionadas ao Serviço Municipal de Acolhimento Institucional; 4 - Quais ações foram relacionadas ao Serviço Municipal de Acolhimento Institucional foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social no ano de 2021.
  • Moção n.º 002/22, de autoria do Vereador Adenir Deucher, que requer o envio de votos de pesar pelo falecimento da Sra. Dalcema Sangaletti Bruder.
  • Indicação n.º 015/22, de autoria do Vereador José Alfeu Ferreira, que visa solicitar ao Poder Executivo o desentupimento da rede de esgoto da Rua João Pires, no Bairro São José.
  • Indicação n.º 016/22, de autoria dos Vereadores Daniel Sangaletti e José Alfeu Ferreira, que visa solicitar ao Poder Executivo o conserto do telhado do Ginásio de Esportes Vereador Osni Scotti, no Bairro São José.
  • Indicação n.º 017/22, de autoria do Vereador Daniel Sangaletti, que visa solicitar ao Poder Executivo a instalação de iluminação pública na marginal de acesso ao trevo da BR 282 de acesso a Bom Retiro, no trecho entre a Av. Henrique Educardo Boell e a Rua Frontino Vieira de Souza. 
  • Indicação n.º 018/22, de autoria da Vereadora Helena Schild de Oliveira, que visa solicitar ao Poder Executivo o alargamento da Rua Gentil Vieira Borges, no trecho entre as Ruas Hugo Grudtner e José Freiberger, no Bairro Capistrano.
  • Indicação n.º 019/22, de autoria da Vereadora Helena Schild de Oliveira, que visa solicitar ao Poder Executivo o cascalhamento e patrolamento da estrada da localidade de Irapuá.
  • Indicação n.º 020/22, de autoria do Vereador Sergio Adriano Kreuch da Rosa, que visa solicitar ao Poder Executivo o cascalhamento do acesso a propriedade do Sr. Rodrigo Rossi e demais vizinhos, na localidade de Soledade.
  • Indicação n.º 021/22, de autoria do Vereador Sergio Adriano Kreuch da Rosa, que visa solicitar ao Poder Executivo o calçamento do trecho não pavimentado da Rua João Teófilo Deucher.
  • Indicação n.º 022/22, de autoria do Vereador Sergio Adriano Kreuch da Rosa, que visa solicitar ao Poder Executivo a colocação de resíduo de asfalto na marginal da BR 282 de acesso a Bom Retiro, defronte a Mecânica Moretti.
  • Indicação n.º 023/22, de autoria do Vereador Paulo Cesar Moraes, que visa solicitar ao Poder Executivo o cascalhamento e patrolamento da serra da localidade de Sapato.
  • Indicação n.º 024/22, de autoria do Vereador Paulo Cesar Moraes, que visa solicitar ao Poder Executivo o desentupimento da rede pluvial da Rua Gentil Vieira Borges, no trecho entre as Ruas Hugo Grudtner e José Freiberger.
  • Indicação n.º 025/22, de autoria do Vereador Adenir Deucher, que visa solicitar ao Poder Executivo o patrolamento da estrada da localidade de Três Pontas.
  • Indicação n.º 026/22, de autoria do Vereador Adenir Deucher, que visa solicitar ao Poder Executivo a canalização de rede pluvial na continuidade da Av. Major Generoso, no Bairro São José, defronte à residência do Sr. “Tiozinho”.
  • Indicação n.º 027/22, de autoria do Vereador Alçoni Marinho, que visa solicitar ao Poder Executivo conserto da rede de esgoto da Rua Frederico Deucher, nas proximidades do entroncamento com a Rua Carlos Werner.

 

6       Palavra livre aos Vereadores inscritos:

  • Helena Schild de Oliveira
  • Paulo Cesar Moraes
  • Argeu Jurandi Gonçalves Padilha

 

 

7        Encerramento.