Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Vereadores de Bom Retiro apoia a campanha Novembro Azul

Câmara de Vereadores de Bom Retiro apoia a campanha Novembro Azul

por adm última modificação 07/11/2023 18h07
A Câmara de Vereadores de Bom Retiro manifesta seu firme apoio à campanha "Novembro Azul". Esta iniciativa de alcance global visa conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, uma doença que afeta milhares de pessoas em todo o mundo.

O "Novembro Azul" é um movimento que tem como objetivo informar e educar a população masculina sobre os riscos do câncer de próstata e a necessidade de cuidar da sua saúde de forma proativa. Ao longo deste mês, diversas ações, palestras, exames gratuitos e atividades de conscientização são realizadas para chamar a atenção para este problema de saúde que, quando detectado a tempo, pode ser tratado com sucesso.

A Câmara de Vereadores de Bom Retiro entende que a saúde é um dos pilares fundamentais para o bem-estar de nossa comunidade. Portanto, é nosso dever apoiar e incentivar a participação de todos os cidadãos, especialmente os homens, nesta campanha tão relevante. É necessário desmistificar o medo e a resistência que muitos homens têm em relação aos exames preventivos, incentivando-os a buscar assistência médica regularmente.

.