Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Helena solicita informações ao sobre a nova rede de energia elétrica em Bom Retiro

por adm última modificação 16/02/2024 14h46
A Vereadora Helena Schild de Oliveira apresentou o requerimento n.º 005/24, solicitando esclarecimentos ao Poder Executivo Municipal sobre a implementação de uma nova rede de energia elétrica pela Celesc. Este requerimento busca obter informações detalhadas sobre diversos aspectos relacionados a essa obra, visando garantir transparência e prestação de contas à população de Bom Retiro.

As informações solicitadas incluem:

1. Natureza da Nova Rede de Energia Elétrica: A vereadora solicita esclarecimentos sobre se a nova rede de energia elétrica em processo de instalação pela Celesc é de alta tensão.

2. Justificativa para Instalação na Zona Urbana: Solicita-se uma explicação para a instalação desta rede de energia elétrica dentro dos limites urbanos da cidade.

3. Critérios e Responsabilidades na Definição do Trajeto da Rede: É requerida a identificação dos critérios utilizados para determinar o trajeto da rede de energia elétrica, assim como o responsável pela definição desta rota.

4. Objetivo Principal da Implementação da Rede: A vereadora solicita o objetivo principal por trás da implementação dessa nova rede de energia elétrica.

5. Avaliação de Impactos e Prejuízos Potenciais: É solicitada uma avaliação dos possíveis impactos desta obra na rede de fornecimento de energia elétrica aos consumidores de Bom Retiro, incluindo a possibilidade de prejuízos.

6. Melhorias nas Redes de Energia no Interior do Município: Em caso afirmativo, a vereadora solicita informações sobre se a obra contemplará melhorias nas redes de energia elétrica situadas no interior do município de Bom Retiro e, em caso positivo, quais localidades serão beneficiadas.

7. Regulamentação Municipal sobre Redes de Alta Tensão: Pede-se informação sobre a existência de alguma regulamentação por parte do Município relacionada à instalação de redes de alta tensão.

8. Comunicação ou Autorização da Prefeitura pela Celesc: Solicita-se esclarecimento se a Celesc comunicou ou solicitou autorização do Município para a realização desta obra.

9. Documentação Pertinente Relacionada à Obra: Por fim, requer-se o envio de toda a documentação pertinente relacionada a esta obra.