Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Helena propõe medidas em diversas áreas para melhorias na cidade

Helena propõe medidas em diversas áreas para melhorias na cidade

por adm última modificação 27/02/2024 15h25
Na recente Sessão Ordinária, a Vereadora Helena Schild de Oliveira apresentou uma série de requerimentos e indicações voltadas para diferentes aspectos do desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

O Requerimento n.º 011/24 demanda ao Poder Executivo um relatório minucioso dos recursos destinados ao setor turístico desde o início do atual mandato até a presente data. Este pedido visa esclarecer os valores recebidos e as ações realizadas nesse setor, incluindo tanto os recursos depositados diretamente no caixa do município quanto aqueles direcionados através da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).

Já o Requerimento n.º 012/24 trata de questões relacionadas à saúde pública, solicitando detalhes sobre a distribuição de medicamentos nas unidades de saúde do município durante o ano de 2023. Além disso, requer informações sobre os medicamentos autorizados para aquisição direta nas farmácias, bem como um relatório mensal sobre medicamentos em falta, acompanhado de justificativas.

As indicações apresentadas pela Vereadora também abordam questões essenciais para a comunidade. A Indicação n.º 010/24 propõe o aumento do número de vagas de estacionamento para veículos do transporte escolar em frente à Escola de Educação Básica Alexandre de Gusmão, visando facilitar o acesso dos estudantes.

A Indicação n.º 011/24 solicita um estudo nas ruas São José, Cônego Adriano e Antonio José Coelho, com o objetivo de avaliar os pontos de estacionamento e as rotas destinadas aos veículos do transporte escolar, visando garantir a segurança e eficiência desse serviço.

Por fim, a Indicação n.º 012/24 reforça a importância do cumprimento da Lei Federal 14.654/23, que torna obrigatória a divulgação dos estoques de medicamentos das farmácias do Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo transparência e acesso à informação sobre os recursos de saúde disponíveis à população.