Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Helena propõe audiências públicas e revisão de índices urbanísticos para o Plano Diretor

por adm última modificação 09/11/2023 11h41
A Vereadora Helena Schild de Oliveira apresentou quatro indicações relevantes visando a participação da comunidade e aprimoramento do projeto do Plano Diretor. Confira os detalhes de cada proposta:

Indicação n.º 116/23: Audiência Pública no Distrito de Canoas

A Vereadora propõe a realização de uma audiência pública no distrito de Canoas, buscando discutir o projeto do Plano Diretor. O foco estará nos impactos desse instrumento no planejamento urbano, abordando questões como tamanho dos lotes, número máximo de pavimentos, recuos e diretrizes para áreas residenciais, comerciais e institucionais. O objetivo é assegurar que o Plano Diretor reflita as reais necessidades e desejos da comunidade local.

Indicação n.º 117/23: Audiência Pública no Bairro Capistrano

A proposta desta indicação é promover uma audiência pública no bairro Capistrano. A discussão se concentrará nos impactos do Plano Diretor no planejamento urbano, incluindo questões como tamanho dos lotes, número máximo de pavimentos, recuos, áreas residenciais, comerciais e industriais. A Vereadora destaca a importância de abordar a viabilidade e impactos da zona industrial, bem como a criação de áreas verdes, para garantir que o Plano Diretor atenda às necessidades e desejos da comunidade local.

Indicação N.º 118/23: Audiência Pública no Bairro São José

A terceira indicação propõe uma audiência pública no bairro São José, onde serão discutidos os impactos do Plano Diretor no planejamento urbano. Temas como tamanho dos lotes, número máximo de pavimentos, recuos e diretrizes para áreas residenciais, comerciais e industriais serão abordados. A Vereadora reforça a importância dessas discussões para garantir que o Plano Diretor atenda às expectativas e necessidades da comunidade local.

Indicação n.º 119/23: Revisão dos Índices Urbanísticos

Helena Schild de Oliveira solicita a revisão dos índices urbanísticos do projeto do Plano Diretor, com destaque para a Taxa de Ocupação. A Vereadora argumenta que o valor atual de 80% é considerado excessivamente alto e propõe a avaliação individual de cada uma das sete zonas descritas. A revisão visa garantir um equilíbrio mais adequado entre o desenvolvimento urbano e as demandas específicas de cada região.

Essas indicações refletem o compromisso da Vereadora Helena Schild de Oliveira com a participação da comunidade e a construção de um Plano Diretor que verdadeiramente atenda às necessidades locais. O debate aberto e a revisão cuidadosa dos índices urbanísticos são passos importantes para um desenvolvimento urbano sustentável e alinhado aos interesses da população.