Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Estação de Tratamento de Água

Estação de Tratamento de Água

por Câmara última modificação 25/06/2019 14h01
Os Vereadores Antonio Carlos Varela, Daniel Celestino de Lins, José Alfeu Ferreira, Henrique Leone Farias e Orly de Souza participaram (13/05) da inauguração da nova Estação de Tratamento de Água da Casan e que terá capacidade para atender a demanda de crescimento populacional pelos próximos trinta anos.

A nova ETA recebeu investimentos na ordem de R$ 734.909,00 (setecentos e trinta e quatro mil, novecentos e nove reais), sua capacidade de vazão é de 30L/S (trinta litros por segundo). A água captada recebe nesta estrutura tratamento visando à distribuição à população de uma água com 100% de qualidade, livre de bactérias e patógenos prejudiciais à saúde humana.

A ETA foi construída em materiais de alto desempenho, resistentes ao clima e à corrosão de agentes químicos empregados no tratamento da água. Outra vantagem é que permitem a operação independente das unidades de floculação, clarificação e filtração, possibilitando sua manutenção individual. O equipamento é equipado com sensores que controlam as atividades de descarte de lodo da unidade de clarificação, a lavagem dos filtros e o reciclo da água. Também contam com quadro de comandos que indica a vazão de água que chega às unidades de tratamento e sinaliza falhas em seu funcionamento.

O governador do Estado, João Raimundo Colombo, participou da solenidade de inauguração, juntamente com o Prefeito Municipal, Albino Gonçalves Padilha, o Diretor-Presidente da Casa, Valter Galina, dentre outras autoridades.