Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Divulgação preliminar do Censo Demográfico 2022

Divulgação preliminar do Censo Demográfico 2022

por adm última modificação 20/04/2023 16h16
A Câmara Municipal de Vereadores acompanhou a divulgação do resultado preliminar do censo do IBGE e que apontou uma queda na população de Bom Retiro. De acordo com os dados, a população atual é de 8.246 habitantes, sendo 4.099 mulheres e 4.147 homens, com 6.127 habitantes vivendo na área urbana e 2.122 habitantes na área rural.

Embora o censo ainda precise de alguns ajustes para ser finalizado, a queda na população de Bom Retiro pode ter reflexos diretos na economia do município, já que uma menor população pode significar uma redução no mercado consumidor e, consequentemente, na atividade econômica local. Além disso, a arrecadação de impostos e a distribuição de recursos federais para a cidade podem ser afetadas.

Esses dados devem ser tratados com seriedade e responsabilidade pelas autoridades locais, pois afeta diretamente a vida dos cidadãos e o desenvolvimento do município como um todo. Acompanhar de perto os desdobramentos dessa situação e buscar soluções para enfrentá-la é fundamental para garantir um futuro próspero para a cidade.

A divulgação com os dados oficiais pelo IBGE deve acontecer no mês de maio.