Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Deuchinha propõe medidas para prevenção de alagamentos e melhorias na infraestrutura urbana

por adm última modificação 27/02/2024 15h24
Na última Sessão Ordinária, realizada em 26 de fevereiro, o Vereador Adenir Deucher apresentou duas importantes proposições visando melhorias significativas na infraestrutura urbana e prevenção de alagamentos em áreas vulneráveis do município.

O primeiro requerimento, de número 014/24, solicita à Defesa Civil Municipal a realização de um laudo técnico sobre as condições da tubulação do riacho Rincão, localizado na região onde atravessa a rodovia BR 282. O objetivo é identificar possíveis falhas e obstruções que possam contribuir para alagamentos na região. Este pedido visa não apenas mitigar os riscos de inundações, mas também prevenir prejuízos materiais e garantir a segurança dos moradores que residem nas proximidades.

O segundo requerimento, de número 015/24, direcionado ao Poder Executivo Municipal, aborda diversas questões relacionadas à manutenção e melhoria da infraestrutura de drenagem pluvial. O vereador solicita informações detalhadas sobre as intervenções realizadas nas bocas de lobo e redes de escoamento pluvial nos anos de 2023 e 2024, incluindo descrição das atividades realizadas, localização das estruturas e datas das intervenções. Além disso, requer um relatório completo sobre o planejamento e execução de projetos futuros de melhoria da infraestrutura de drenagem pluvial, com destaque para investimentos previstos, cronograma de obras e áreas prioritárias de intervenção. Por fim, solicita informações sobre os procedimentos adotados pela Prefeitura Municipal para lidar com reclamações sobre entupimento de bocas de lobo ou problemas na rede pluvial, incluindo detalhes sobre o registro, prazo de resolução e acompanhamento das reclamações.