Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comandante da PM fala sobre segurança pública

Comandante da PM fala sobre segurança pública

por Câmara última modificação 09/11/2017 20h10
Atendendo ao pleito formulado pelo Vereador Erivelton Pereira, o Comandante do Destacamento de Polícia Militar de Bom Retiro, Sargento Kleber Martins Andrade, compareceu a Sessão Ordinária do dia 09 de Outubro para discorrer sobre a situação da segurança pública no Município de Bom Retiro.

Segundo o Comandante o efetivo da Polícia Militar em Bom Retiro está abaixo do desejado, além disso presta atendimento no Município de Alfredo Wagner, o que acaba atrapalhando as ações da Corporação.

Falou que as ocorrências mais comuns referem-se a violência doméstica, perturbação do sossego, posse de drogas, acidentes de trânsito e embriaguez ao volante.

O Sargento Kleber informou que policiamento ostensivo vem sendo realizado ativamente, principalmente para combate a posse de drogas e ao tráfico, casos esses que trazem preocupação pois são números altos.

A Polícia Militar também executa ações de investigação, principalmente para combate a ramificações do crime organizado instaladas na cidade, que infelizmente vem aumentando nos últimos tempos.

Ao final, o Comandante do Destacamento de Polícia Militar solicitou apoio ao Legislativo visando ampliar as ações na área da segurança pública.

Vários questionamentos foram realizados pelos Vereadores, sempre no intuito de melhorar a segurança pública no Município.

Diante das colocações, a Câmara de Vereadores de Bom Retiro encaminhou expediente pedindo ao Comando Geral da Polícia Militar aumento do efetivo policial, bem como melhores condições para o trabalho que vem sendo desenvolvido.