Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Celesc intensifica medidas preventivas para garantir estabilidade energética nas comunidades do interior

por adm última modificação 09/04/2024 16h41
Na recente sessão ordinária da Câmara Municipal, a Gerente Regional da Celesc, Sra. Vanessa Arruda da Cunha Salvatti, trouxe informações essenciais sobre as iniciativas da empresa para garantir um fornecimento de energia elétrica mais confiável em nosso município, especialmente nas áreas rurais. Além dos investimentos em infraestrutura e tecnologia, a Celesc vem intensificando ações preventivas, como a realização de roçadas na vegetação próxima às redes elétricas, visando evitar quedas de energia devido a interferências naturais.

A roçada regular das áreas próximas às redes elétricas é uma medida crucial para reduzir o risco de interrupções no fornecimento de energia, especialmente durante períodos de chuvas intensas ou ventos fortes, comuns em nossa região. Essa iniciativa demonstra o compromisso da Celesc em manter a segurança e a confiabilidade do sistema elétrico, garantindo assim o bem-estar e a comodidade de todos os munícipes.

Além disso, a Sra. Vanessa Arruda da Cunha Salvatti informou sobre a implantação da nova rede de alta tensão, que não apenas atenderá à área industrial e ao município de Urubici, mas também trará benefícios significativos para Bom Retiro. Essa expansão da infraestrutura elétrica não apenas fortalecerá o suprimento de energia para essas regiões, mas também contribuirá para o desenvolvimento econômico local, promovendo o crescimento sustentável e a geração de empregos.

Outro ponto destacado foi o reforço da equipe técnica da Celesc para atender prontamente às ocorrências em Bom Retiro. O aumento do contingente de profissionais capacitados e equipados para lidar com situações emergenciais é uma medida estratégica para garantir uma resposta rápida e eficaz diante de eventuais problemas na rede elétrica, proporcionando assim maior segurança e tranquilidade para a população.