Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de Bom Retiro debate indicações para reparos emergenciais e manutenção viária

por adm última modificação 12/03/2024 09h37
Na última Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal de Bom Retiro, no dia 11 de março, foram discutidas e aprovadas duas importantes indicações, ambas de autoria do Vereador Claudinei Custódio. Estas proposições visam endereçar questões cruciais para a infraestrutura e segurança dos munícipes, especialmente após os danos causados pelas recentes chuvas na região.

A Indicação n.º 020/24 solicita ao Poder Executivo a realização de reparos, mesmo que temporários, nas pontes danificadas pelas chuvas, com foco especial na localidade de Três Pontas. A urgência desse pedido se deve à necessidade de garantir a segurança dos moradores que utilizam essas vias diariamente, bem como o fluxo de veículos e o escoamento adequado das atividades comerciais e agrícolas locais.

As fortes precipitações têm causado danos significativos à infraestrutura viária, especialmente em regiões mais suscetíveis a inundações e deslizamentos. Portanto, a realização desses reparos emergenciais se torna imprescindível para minimizar os impactos desses eventos climáticos na vida da comunidade.

Já a Indicação n.º 021/24 destaca a necessidade de patrolamento e cascalhamento da Rua Carlos Souza, localizada no bairro São José, bem como a manutenção da rede pluvial nessa região. A precariedade das condições dessa via tem causado transtornos aos moradores e dificultado o acesso aos serviços básicos, como transporte público e coleta de lixo.

Além disso, a manutenção adequada da rede pluvial é fundamental para prevenir alagamentos e garantir a segurança das residências e estabelecimentos comerciais próximos. Portanto, a solicitação de intervenções nessa infraestrutura visa garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores do bairro São José e áreas circunvizinhas.