Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de Bom Retiro aprova indicação para implementação de aplicativo de demandas cidadãs

por adm última modificação 12/03/2024 09h26
Na última Sessão Ordinária realizada no dia 11 de março, a Câmara Municipal de Bom Retiro deliberou sobre uma pauta de relevância direta para a comunidade local. A Indicação n.º 019/24, de autoria do Vereador Daniel Sangaletti, recebeu aprovação unânime dos parlamentares presentes.

Essa proposição visa solicitar ao Poder Executivo a implementação de um aplicativo oficial que possibilite aos cidadãos relatarem demandas e acompanharem os protocolos de solicitação. O objetivo principal é facilitar e agilizar o processo de comunicação entre a população e os órgãos responsáveis pelo atendimento das demandas públicas.

Bom Retiro, assim como diversas outras localidades, enfrenta desafios cotidianos que demandam a atenção e a intervenção do poder público. Problemas relacionados à infraestrutura urbana, iluminação, pavimentação, limpeza pública, entre outros, muitas vezes necessitam de intervenções ágeis para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes.

Com a implementação desse aplicativo, espera-se que os cidadãos tenham um canal direto e acessível para reportar tais demandas, contribuindo para uma gestão pública mais eficiente e transparente. Além disso, a possibilidade de acompanhar o andamento dos protocolos de solicitação trará maior transparência ao processo, permitindo que os munícipes estejam cientes das providências adotadas pelo poder público em relação às demandas apresentadas.