Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência Pública

por Câmara última modificação 07/12/2017 10h37
A Câmara de Vereadores realizou no dia 18 de outubro Audiência Pública, proposta pelo Vereador Fernando Borges Silveira, para discutir a responsabilidade sobre a manutenção da estrada velha Lages / Florianópolis, no trecho entre o Distrito de Canoas e a localidade de João Paulo, e do trecho da BR 282 ao Distrito de Canoas. Segundo o Vereador Fernando as referidas vias encontra-se em péssimo estado de conservação e a cada dia a situação vem se agravando, dificultando o tráfego e o escoamento da produção agrícola da região.

As referidas vias sempre foram de responsabilidade do Estado, porém foram excluídas do Novo Plano Rodoviário Estadual, ficando sem nenhum respaldo jurídico e administrativo para conservação das mesmas.

Diante destas colocações e da importância destas estradas, o autor da Audiência Pública cobrou um posicionamento do Governo do Estado, pois os moradores da região precisam destas estradas em perfeitas condições de trafegabilidade.

O Prefeito Municipal, Vilmar José Neckel, disse que o Município tentou uma parceria com o Estado para recuperação destas estradas, entretanto não conseguiu êxito. Afirmou ser importante uma cobrança mais efetiva, pois o Município de Bom Retiro não está tendo atenção merecida por parte da Agência de Desenvolvimento Regional em São Joaquim.

O representante da Agência de Desenvolvimento Regional em São Joaquim, Juliano Martorano, disse que a ADR reconhece o problema, entretanto falta respaldo jurisdicional para solução ao pleito.

O Representante do Departamento Estadual de Infraestrutura, Sr. Narciso Leal Narciso, afirmou que neste momento o DEINFRA não possui condições para executar tal melhoramento, porém sugeriu a formalização de convênio com a ADR São Joaquim, medida essa que necessita de respaldo do Secretário de Estado da Infraestrutura.

Diante do impasse, ficou acordado uma audiência do o Secretário de Estado da Infraestrutura onde seriam discutidas medidas visando a efetiva recuperação destas estradas.