Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 📢 Proposições da Vereadora Helena Schild de Oliveira

📢 Proposições da Vereadora Helena Schild de Oliveira

por adm última modificação 11/07/2023 14h06
Na Sessão Ordinária do dia 10 de julho de 2023, a Vereadora Helena Schild de Oliveira apresentou três proposições que foram aprovadas pela Câmara de Vereadores de Bom Retiro. Confira os detalhes abaixo:

👏 Moção n.º 023/23: Nesta moção, a Vereadora Helena Schild de Oliveira solicita o envio de uma Moção de Aplauso ao produtor de queijo artesanal serrana, Air de Agostinho Zanelato, pela conquista da medalha de ouro no VI Prêmio Queijo Brasil. Essa moção tem o objetivo de reconhecer e parabenizar o produtor pela sua excelência na produção de queijo artesanal serrano, valorizando seu trabalho e contribuição para a gastronomia local.

📋 Indicação n.º 085/23: Nesta indicação, a Vereadora Helena Schild de Oliveira solicita ao Poder Executivo a inclusão de um dispositivo no novo Plano Diretor que proíba o carregamento de toras nas estradas públicas do interior do município. Essa medida visa garantir a segurança viária e a preservação das estradas, evitando danos e riscos decorrentes do transporte de toras em áreas inadequadas. A proposta busca conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental e a segurança nas vias rurais.

📋 Indicação n.º 086/23: Nesta indicação, a Vereadora Helena Schild de Oliveira solicita ao Poder Executivo que as câmeras de monitoramento da prefeitura sejam instaladas nos postes de iluminação da cidade, considerando que as câmeras instaladas em postes metálicos estão sendo constantemente furtadas. Essa indicação tem como objetivo garantir a segurança e a efetividade do sistema de monitoramento, contribuindo para a prevenção de crimes e a manutenção da ordem pública.