Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 📢 Helena aplaude atletas de Bom Retiro que se consagraram em competição de Taekwondo

por adm última modificação 04/07/2023 14h45
Na Sessão Ordinária do dia 04 de julho de 2023, a Vereadora Helena Schild de Oliveira apresentou um requerimento e uma moção que foram aprovados pela Câmara de Vereadores de Bom Retiro. Confira os detalhes abaixo:

📋 Requerimento n.º 034/23: Neste requerimento, a Vereadora Helena solicita ao Poder Executivo informações sobre a distribuição de medicamentos na farmácia básica das unidades de saúde do Município. A Vereadora pede a relação dos medicamentos distribuídos durante os exercícios de 2022 e 2023, com destaque para a quantidade distribuída, mês a mês, e o valor gasto individualizado por mês e por medicação.

A Vereadora Helena solicita, neste requerimento, a relação de todos os medicamentos autorizados pela Secretaria Municipal de Saúde para serem adquiridos diretamente nas farmácias, excluindo aqueles distribuídos pela farmácia básica nas unidades de saúde do Município. A intenção é obter informações sobre os medicamentos disponíveis para a população, destacando a quantidade distribuída, mês a mês, e o valor individualizado gasto por mês com cada medicação. Além disso, a Vereadora busca compreender os critérios utilizados pela pasta para a concessão dessa autorização, promovendo maior clareza e controle nesse processo.

Essa medida visa trazer transparência e possibilitar uma análise mais detalhada sobre a gestão dos medicamentos na cidade.

👏 Moção n.º 021/23: Nesta moção, a Vereadora Helena parabeniza os atletas Tainá da Luz Gonçalves de Sá e Alex Pedro pela conquista no Torneio Internacional Mega Open de Taekwondo. A Vereadora também destaca a importância da equipe do Centro de Referência da Assistência Social por apoiar a prática deste esporte por meio de suas oficinas. Essa moção de aplauso visa reconhecer o talento dos atletas e o esforço da equipe de apoio, incentivando o esporte e promovendo o reconhecimento da cidade em eventos esportivos.