Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 📢 Indicações da Vereadora Helena Schild de Oliveira para melhorias em Bom Retiro 🌳🛣️🏫

por adm última modificação 20/06/2023 10h31
Confira as indicações apresentadas pela Vereadora Helena na Sessão Ordinária do dia 19 de junho de 2023.

📌 Indicação n.º 077/23: A Vereadora Helena Schild de Oliveira apresentou a Indicação n.º 077/23, solicitando ao Poder Executivo o patrolamento, cascalhamento e abertura das sarjetas das estradas da localidade de Figueiredo, assim como das demais vias utilizadas pelo transporte escolar. Essa medida visa garantir condições adequadas de tráfego e segurança para os estudantes que utilizam o transporte escolar diariamente.

📌 Indicação n.º 078/23: Através da Indicação n.º 078/23, a Vereadora Helena Schild de Oliveira propõe que o Poder Executivo promova uma reunião com as empresas de outros municípios que realizam a extração de madeira em Bom Retiro. O objetivo dessa reunião é estabelecer diretrizes para o transporte, incluindo a definição de horários específicos para deslocamento e a obrigatoriedade de manutenção das estradas utilizadas por essa atividade. Com isso, busca-se garantir um equilíbrio entre a atividade econômica e a preservação das vias de acesso.

📌 Indicação n.º 079/23: A Vereadora Helena Schild de Oliveira apresentou a Indicação n.º 079/23, com o intuito de solicitar ao Poder Executivo a inclusão no plano diretor das diretrizes e regulamentos referentes aos passeios públicos. Essas diretrizes abrangem a definição dos tipos de pavimentos, especificações de paisagismo, declividade transversal máxima de 2%, ausência de obstáculos que impeçam a passagem livre e requisitos de durabilidade e resistência ao tráfego nos acessos às garagens e áreas onde a circulação de veículos é proibida. Essas medidas visam promover a acessibilidade, segurança e qualidade dos espaços públicos em nosso município.