Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Helena apresentou proposições a Prefeitura de Bom Retiro.

Vereadora Helena apresentou proposições a Prefeitura de Bom Retiro.

por adm última modificação 13/06/2023 14h28
Confira abaixo os detalhes de cada uma delas:

📋 Requerimento n.º 025/23: Helena solicitou ao Poder Executivo a disponibilização do diário de bordo da frota de veículos e máquinas da Secretaria de Transportes e Obras, referente ao exercício de 2023. Essa solicitação visa obter informações precisas sobre a utilização desses recursos ao longo do ano, permitindo uma análise mais detalhada da gestão dos veículos e máquinas. Além disso, requereu um relatório abrangendo todos os serviços realizados pela Secretaria Municipal de Transportes e Obras durante o ano de 2023, incluindo as datas específicas em que os serviços foram realizados, os horários, as localidades e uma descrição detalhada da natureza dos serviços executados. Isso possibilitará uma maior transparência e controle das atividades realizadas.

📋 Requerimento n.º 026/23: A Vereadora Helena solicitou ao Poder Executivo a elaboração de um relatório, de acordo com o Art. 9.º da Lei Municipal 2479/21, que apresente o controle físico e financeiro referente à manutenção e operação da frota da Prefeitura Municipal. Essa medida busca garantir uma gestão eficiente dos recursos públicos, assegurando que os recursos destinados à frota sejam utilizados de forma adequada, promovendo a segurança e o bom funcionamento dos veículos e máquinas.

📜 Moção n.º 016/23: A Vereadora Helena apresentou uma moção solicitando o envio de correspondência à Secretária de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, destacando a urgência na recuperação do trecho da SC 110, entre Bom Retiro e Petrolândia. É fundamental ressaltar que essa rodovia encontra-se repleta de buracos e pontos intransitáveis, o que traz prejuízos materiais aos condutores e dificuldades para o escoamento da safra agropecuária da região. Além disso, a recuperação dessa via é essencial para garantir a segurança dos usuários, proporcionar melhores condições de tráfego e contribuir para o desenvolvimento econômico local.

🛣️ Indicação n.º 071/23: Helena propôs ao Poder Executivo o cascalhamento e patrolamento da estrada na localidade de Irapuá. Essa ação se faz necessária para melhorar as condições da via, garantindo um acesso mais seguro e confortável para os moradores da região. Além disso, o cascalhamento e patrolamento contribuem para evitar acidentes, facilitar o transporte de mercadorias e promover o desenvolvimento econômico da área.

📚 Indicação n.º 072/23: A Vereadora Helena sugeriu ao Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, a realização de um Concurso Literário/ Poético alusivo ao centenário do município de Bom Retiro. Essa iniciativa tem como objetivo valorizar a cultura local, estimular a participação da comunidade e fortalecer os laços de identidade com o município. Além disso, o concurso literário/poético proporcionará uma oportunidade para que os talentos locais sejam reconhecidos e promoverá o envolvimento da população nas comemorações do centenário, enriquecendo as atividades culturais do município.