Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / História / Simbolos Municipais

Simbolos Municipais

por admin última modificação 18/04/2018 20h34

Bandeira - Criada pela Lei 329/72, compor-se-á de três faixas: Verde, Branca e Vermelha, dispostas horizontalmente, representando nossa pastagem, paz e fraternidade. Tendo no centro da Bandeira, as Armas.

Bandeira

Download

Armas -   As Armas do Município consistirão de um círculo oval, situando-se na parte interior do mesmo, duas estrelas, ao lado direito da parte superior, de cor amarela, representando os dois Distritos do Município; na parte inferior do mesmo, ao lado esquerdo, situam-se três pinheiros, representando a grande riqueza do passado, e a futura, nos grandes reflorestamentos existentes no Município. Situam-se na parte exterior do círculo oval, com ramo de milho ao lado direito e um de fumo ao lado esquerdo, representando nossa agricultura, e ligados na parte inferior com um laço com as pontas flutuantes de cor azul, que terá o dístico: 14 de Janeiro de 1923 – Bom Retiro: escrito em letras preta. Circundarão o círculo oval, uma muralha de cor dourada, representando nossa Cidade.

arma

Download

Hino  - Oficializado pela Lei 1303/95, tendo à composição "Homenagem a Bom Retiro", Letra e Música de Elza Bunn Varela.

Letra:

HOMENAGEM A BOM RETIRO

REFRÃO:  BOM RETIRO, ÉS NOSSO ORGULHO! BOM RETIRO ÉS NOSSO AMOR!

NÓS TE AMAMOS COM LOUCURA, NÓS QUEREMOS TEU CALOR.

TEU POVO LUTA COM BRAVURA, PRA VER CRESCER O TEU VALOR.

NÓS TE AMAMOS, BOM RETIRO, E QUEREMOS TEU VIGOR!

1.      Bom Retiro, nossa terra querida/ nasceu teu nome pela calma de teus rios./:Nasceu da paz que transmitem tuas belezas./ És nosso orgulho, és o mais belo do Brasil.:/

2.      Lutou teu povo para ver-te crescer/ e seu esforço agora vê florescer./(Em) teus lindos campos macieiras em flor/ teu nome elevam com força e valor.:/

3.      Teu povo unido enfrentando chuva e sóis/ cultiva as terras com garra e vigor./: Mostrando a todos o imenso valor/ de tuas terras, desta raça de heróis.:/

Download : Hino Bom Retiro